Ecoturismo
O turismo ecológico na África do Sul é certamente especial. Existem fazendas especializadas em atender turistas que buscam essa opção, fornecendo acomodações aconchegantes, transporte e guias. Você também pode planejar sua viagem por conta própria e divertir-se com as aventuras do inesperado.
Visitas às Game Reserves
São passeios às game reserves, aos diversos santuários de pássaros, às reservas de água natural, aos spas, além das visitas aos patrimônios naturais locais.
Há vários tipos de alojamento, desde os luxuosos (localizados principalmente em game reserves particulares) até os confortáveis chalés. Pode-se também dormir em barracas.
Nas game reserves particulares os visitantes fazem um passeio-observação acompanhados de um guia especializado e encontrar diversos animais em seu habitat. Já nos parques administrados pelas províncias ou pelo Estado, os visitantes têm a opção de fazer seus passeios por conta própria, embora também tenham à disposição guias para os game drives e visitas guiadas.
Observação de Pássaros
A África do Sul conta com cerca de 800 espécies de pássaros. Apreciar e observar pássaros é um passatempo nacional. Os visitantes têm à sua disposição textos e equipamentos, além de guias que os conduzem aos melhores locais de observação.
São encontradas três espécies de garças: a trançada, a coroada e a azul. A garça azul é o típico pássaro sul-africano.
Turismo Especializado em Pesquisa
A África do Sul se esforça para preservar o meio ambiente. O País conta com o gerenciamento eficiente das reservas e das game reserves, que desenvolvem uma pesquisa contínua, incluindo a colocação de microchips nos chifres dos rinocerontes, a extração de sangue dos elefantes, o transporte de leões de uma reserva para outra, a libertação de águias etc.
A maioria das game reserves (como a de Madikwe, próxima de Zeerust) oferece a oportunidade de os visitantes acompanharem no local o trabalho dos veterinários. É aí que terão a experiência única e inesquecível de tocar a tromba de um elefante anestesiado, sentindo sua respiração ou seu coração batendo. Os visitantes são sempre mantidos em segurança e afastados logo que os animais despertam.
Safáris
Consulte Safári na África do Sul ►
Turismo com Esportes de Aventura
Consulte Aventura na África do Sul ►
Safáris de Flores
Namaqualand é o mais famoso destino para turistas aficionados em flores. Na primavera, essa região desértica transforma-se num mar de margaridas. Os visitantes ficam totalmente extasiados por conta de tanta beleza proporcionada pelas cores.
Os apreciadores de plantas deparam-se com experiências gratificantes, como um passeio pela Região Floral do Cabo. Um patrimônio natural da África do Sul.
Mais: Turismo de Aventura e Parques da África do Sul ►
Informações por South African Tourism. Site oficial de Turismo da África do Sul.
Colônia de pinguins (Spheniscus demersus) na Boulders Beach, ao sul da Cidade do Cabo. Essa espécie de pinguim também é encontrada na costa da Namíbia. Possuem cerca de 70cm de comprimento e é a única espécie que se reproduz na África (foto I. Felker). Mais Animais da África ►
Buraco na Pedra, na província de Eastern Cape que possui 800km de belo litoral (Eastern Cape Tourism Board).
O monte Lion's Head (Cabeça de Leão) visto da Table Mountain. Uma formações rochosas com 669 m de altura, no litoral da Cidade do Cabo.
Lisbon Falls (Quedas de Lisboa) em Mpumalanga (foto Lanz von Hörsten).
Oryx (oryx gazella), uma espécie de antílope africano que habita as regiões áridas de Northern Cape. Na África do Sul é comumente chamado de gemsbok.
Copyright © Guia Geográfico - África Turismo. |
Leila Maziz
Cachoeira de Augrabies, no Rio Orange (Africadosul.org.br).
Africadosul.org.br